Ruziziensis

Embalagem: 10 Kg.
Família: Poaceae.
Cultivar: Ruziziensis.
Ciclo: Perene.
Forma Crescimento: Cespitosa (touceira).
Época: Outubro a Fevereiro.
Fertilidade do Solo: Baixa a Média.
Matéria seca: 09 a 12 t.
Proteína: 06 a 11 %.
Tipo: Pastoreio.
Animais: Bovinos, Equinos e Ovinos.
Resistência:
– Seca: Alta.
– Geada: Média.
Entrada de Animais: 40 cm.
Saída de Animais: 20 cm.
Densidade de Semente Revestida: 10 a 12 Kg/ha.
Densidade de Semente Não Revestida: 15 a 20 Kg/ha.
Consorciação: Fabaceae (Leguminosa).

Descrição do produto:
A Braquiária ruziziensis Germain et Evrard cultivar Kennedy é originária da África. Esta espécie está relacionada com a Braquiária decumbens, da qual difere por ser de porte maior. Essa espécie emana um odor peculiar, semelhante ao capim gordura, sendo muito palatável.
Não apresenta nenhum fator tóxico, não tolera geada e o fogo frequente. Cresce em vários tipos de solos, desde os mais arenosos até os mais argilosos, porém requer boa drenagem e condições de média fertilidade. Com adubação nitrogenada, supera, em produção, as principais gramíneas.
Satisfatoriamente manejada, tem demonstrado ser o capim ideal para competir com plantas invasoras. Sua floração é tardia e sua inflorescência se distingue da decumbens porque a gluma inferior se encontra distante do resto da espigueta. As folhas são largas, com pilosidade e de cor verde pálido. Os principais atributos são boa produção de semente associada a seu fácil estabelecimento e a preferência por seu uso no sistema Agropastoril, por não formar touceiras grandes e difícil destruição.